
Conexão com cliente
Publicado em: 22/05/2023 às 15:59
Durante a nossa jornada de matérias aqui no blog, entregamos diversas dicas importantes para revendedoras. Mas algo que solidifica seu negócio é ter uma boa comunicação/conexão com seus clientes, você faz isso?
Quando se trata de comunicar-se não apenas em conversa, mas é todo o contexto através de postura como empresa, ou através da entrega etc.
- Planejamento
Estar disposta para iniciar um negócio, tem que começar com um objetivo principal, que normalmente é movido por benefícios financeiros juntamente com o sonho de empreender. Planejar quais tipos principais clientes: de qual região/ mulheres, homens/ qual a faixa etária. Essas pequenas definições, acabam facilitando na forma de escolher e apresentar as peças.
Quando definido, facilita ainda mais a comunicação. Por saber seu publico alvo é possível, focar em formas de chegar até ele, através de postagens, através de visitas, até mesmo a forma de se apresentar.
- Qualidade
Após uma boa relação de imagem, é importante saber cada detalhe sobre seu negócio. Estar segura sobre o que você oferece. E isso pode começar, através de testes em você mesma. Quando se trata de semijoias, é importante identificar os critérios para ter excelentes resultados nas vendas, principalmente a qualidade.
Ao explicar sobre a qualidade de maneira real e correta, fará com que a sua relação seja aberta para esclarecimento de dúvidas que possam surgir quanto a compra.
- Segurança
Você passar segurança para seus clientes, vai permitir com que eles confiem no seu produto e no que você deseja através deles.
Para se sentir segura em apresentar as peças, você precisa estar antenada em tendências e além de tudo saber cada detalhes sobre as semijoias que você vende, banho, garantia, pedras etc. Esse diferencial faz com que você se sinta segura para vender, e sua cliente se sinta igual ao comprar seus produtos.
Ocasiona automaticamente maior satisfação em suas clientes, o fato de estar segura sobre o que se está comprando.
- Vantagens
Procure facilitar para o cliente, sem se prejudicar. Muitas vezes é necessário aumentar sua margem nas peças para conseguir trazer novos benefícios, como a possiblidade de parcelamento no cartão de crédito ou até mesmo entrega na região.
- “E aí, gostou?”
Como anda o seu pós-venda? Com a prática, suas clientes não vão te esquecer na hora de comprar novos produtos. É uma simples conversa que pode te render muitos benefícios nessa conexão.
Não busque apenas as clientes na hora de oferecer novos produtos. Saiba perfeitamente o que as clientes acham sobre o seu produto, os feedbacks servem para evoluir seu negócio. Sejam positivos ou negativos, saber a verdade sobre seu atendimento vai trazer mudanças para o bem.
- Surpreenda
Aproveite a oportunidade de se relacionar para surpreender suas clientes. Presentes inesperados, ou em datas especiais transformam o dia de uma cliente especial, por exemplo. A prática de boas ações pode levar comentários irresistíveis ao redor de você, garantindo um diferencial pessoal.
Eu posso afirmar que com essas dicas, você terá excelente conexão com suas clientes, e juntamente com a conexão verá o prazer em trabalhar com publico e ser reconhecida por cada detalhe das tarefas que você faz. É recompensador cada momento, aproveite as suas oportunidades.